O Poder da Massagem na Cura e Autoconhecimento

Tempo de leitura: 4 minutos

A massagem é um instrumento ancestral de cura e autoconhecimento que vêm sendo utilizado pela humanidade desde milênios.

Uma das linhas de conhecimento que junta o poder da massagem com o autoconhecimento e a cura é a Bioenergética, criada por Alexander Lowen, que foi discípulo de Reich, que foi discípulo de Freud.

Na Bioenergética entendemos que o corpo inteiro possui capacidade de guardar memórias, e estas memórias ou energias acumuladas acabam se tornando “couraças”. Estas “couraças” quando tocadas e diluídas na massagem, liberam emoções há muito guardadas nos músculos, podendo inclusive causar uma catarse.

A liberação destes conteúdos traz à consciência situações que precisam ser trabalhadas e ressignificadas, e daí entra a cura física, emocional, mental e espiritual proporcionada pela massagem.

O texto abaixo ilustra bem a importância e o poder da massagem:

O toque ou massagem são artes que você começa a aprender e nunca termina. Elas seguem e a sua experiência se torna continuamente mais profunda e mais profunda, e mais e mais alta. São artes muito sutis e não dependem da sua eficiência. Ela não é somente uma questão de perícia, é uma questão de amor.

Aprenda a técnica, depois a esqueça. Então, apenas sinta, intua e mova-se pelo sentimento. Quando você aprende profundamente, 90% do trabalho é feito pelo amor, 10% é feito pela técnica. Apenas o toque em si; um toque amoroso; algo se relaxa no corpo.
Se você tiver amor e compaixão pela outra pessoa e sentir o imenso valor dela; se você não tratá-la como uma máquina a ser consertada, mas como uma energia de tremendo valor; se você for grato e essa pessoa confiar em você e permitir que você brinque com as energias, então, pouco a pouco, você sentirá como se estivesse tocando um instrumento musical. O corpo inteiro se torna uma chave para esse instrumento e você poderá sentir a harmonia criada dentro do corpo. Não apenas a pessoa será ajudada, mas você também.

A massagem é necessária no mundo, porque o amor desapareceu.
Houve um tempo em que o toque dos que se amavam era suficiente. O marido brincava com o corpo da mulher e isso era massagem, isso era suficiente, mais que suficiente. Era um profundo relaxamento e parte do amor. Mas isso desapareceu do mundo. Pouco a pouco, nos esquecemos onde tocar, como tocar, quanto profundamente tocar. Na realidade, o toque é uma das linguagens mais esquecidas.
Assim seja devocional. Quando você toca o corpo de uma pessoa seja devocional- como se o próprio Deus estivesse lá e você está apenas servindo-o. Flua com energia total. E sempre que você vê o corpo fluindo e a energia criando um novo padrão de harmonia, você irá sentir um desfrute que você nunca sentiu antes. Você cairá em profunda meditação.

Enquanto massageando, apenas massageie. Não pense em outras coisas porque elas são distrações. Esteja em seus dedos e em suas mãos como se todo o seu ser, toda a sua alma estivesse lá. Não deixe que seja apenas um toque do corpo. toda a sua alma entra no corpo do outro, penetra nele, relaxa os nós mais profundos. E faça disto uma brincadeira. não faça como um trabalho; torne-o um jogo e faça-o como uma diversão. Ria e deixe o outro rir também.

A massagem é entrar em sincronia com a energia do corpo de alguém e sentir onde ela está faltando, sentir onde o corpo está fragmentado e torná-lo completo. É ajudar a energia do corpo de modo que ela não seja mais fragmentada, não mais contraditória. Quando as energias do corpo estão alinhadas e se tornaram uma orquestra, então você teve sucesso.
Assim tenha muito respeito com um corpo humano. Ele é o verdadeiro santuário de Deus, o templo de Deus. Assim com profunda reverência, prece, aprenda a sua arte. Esta é uma das grandes coisas para aprender.

Osho (O Livro da Cura)

A Terapia Tântrica traz como adicional a Massagem Yoni para Mulheres (Vagina, Espaço Sagrado).

Através de técnicas e práticas na Massagem Tântrica, podemos vivenciar uma nova realidade, onde aprendemos:

• Libertar-nos de condicionamentos sexuais, feridas e traumas passados, quebrar tabus, bloqueios e falsos conceitos.
• Ter consciência corporal, transformando o sentido de quem você é, permitindo ultrapassar velhas limitações.
• Aprender a ouvir e respeitar seu corpo e seus sentidos.
• Aumentar a auto estima.
• Manter um relacionamento baseado no amor e não na carência.
• Melhorar a comunicação com seu parceiro
• Expandir e prolongar o orgasmo.
• Tornar-se um melhor amante
• Expandir a capacidade de sentir prazer
• Aprofundar a relação sexual e a intimidade.
• Transmutar a energia sexual para níveis mais elevados.
• Abrir os centros energéticos (Chakras).
• Aumentar a sensibilidade e a intuição.
• Aprender a confiar e se entregar
• Acessar estados meditativos.
• Expandir a consciência
• Transcender a dualidade
• Integrar-se consigo mesmo.
• Saber sua verdadeira natureza, quem é você realmente.