Tempo de leitura: 1 minuto
A Granada é uma família de pedras que possui várias cores, mas a mais conhecida e utilizada é a Granada Vermelha, chamada também de Granada Almandina.
É uma pedra com uma extensa tradição histórica e mágica. De acordo com o Talmude, a única luz na Arca de Noé era fornecida por uma Granada enorme.
A Granada está ligada ao primeiro chakra, o Muladhara, e por isso é uma pedra de força e aterramento.
Está associada ao elemento Fogo e Terra, sendo um ótimo cristal para auxiliar na realização (Terra) de sonhos (Fogo).
Com toda a sua força, a Granada está associada a energia Kundalini, que adormece na base da coluna, e pode ser utilizada como uma pedra que ajuda em processos tântricos.
A Granada é uma pedra que aumenta a libido, principalmente das mulheres, e por isso pode ser utilizada para aumentar a energia sexual, criatividade e autoestima. É uma ótima pedra para se trabalhar os assuntos da Casa 5 no Mapa Astral.
A Granada também ajuda muito na espiritualidade, pois é junto com o Rubi uma pedra conhecida por aumentar o fervor espiritual, e a Granada especialmente é muito boa para rituais envolvendo Deusas.
Deixo abaixo um resumo das características da Granada nos corpos Físico, Emocional, Mental e Espiritual:
- Físico: Estimulante, auxiliar na cicatrização, reforço do sistema imunológico, aumento da libido.
- Emocional: Coragem, autoafirmação, autoestima, magnetismo.
- Mental: Clareza, responsabilidade, poder pessoal, materialização.
- Espiritual: Fervor, fé, devoção.
Assista também o vídeo abaixo, e se quiser aprender mais sobre o uso dos Cristais para autoconhecimento e espiritualidade, vem pro curso online de cristais =)